A VIDA É DETERMINADA PELAS SUAS ESCOLHAS. SAIBA FAZÊ-LAS! Ano 23 :: Edição Nº 277 :: Dezembro.2018 A maioria das pessoas passa toda sua vida insatisfeita com o que tem, o que não tem e o que não consegue.

Você se reconhece em alguns desses pensamentos?
Então pare de sofrer e escolha ser feliz!

Primeira coisa é aprender a aceitar o que já você já tem e desfrutar destas conquistas.

Busque olhar para as pessoas, não com julgamento constante, pois assim nunca olhamos para nós mesmos e identificamos nossas necessidades reais. Olhe no outro, oportunidades de aprendizado e não conflitos.

Promova ao seu redor alegria. Faça com que as pessoas gostem de estar com você, ter amigos e ser amado nos traz saúde e alegria.

Aprenda a aceitar os seus sentimentos e os deixe circularem dentro de você na hora certa. Se estiver triste, sinta a tristeza. Se estiver alegre, desfrute desta alegria. Se estiver com raiva, saiba a forma correta de libera-la sem que seja em algo ou alguém. Viva seus sentimentos, não os abafe ou simplesmente coma, ou beba para sufocá-los ou substituí-los.

Seja patrocinador e apoiador de sua vida, lute a seu favor, não contra. Sinta-se merecedor das coisas boas. Seja positivo. Não azede seu dia a dia com rabugices e rugas na testa. Brinque, tire a criança interior de dentro de si; é possível fazer isto sem perder a maturidade e o senso do ridículo.

Aprenda a namorar consigo mesmo, nem sempre precisamos ter alguém para sentir-se feliz e realizado. Podemos nos bastar. Só atraímos pessoas até nós quando estamos felizes e demonstramos isto, assim nos tornamos apaixonantes.

Outro ponto muito importante é sabermos lidar com as diferenças. Ninguém é igual a ninguém, isto já sabemos, mas às vezes parece que não , pois queremos que as pessoas façam tudo do nosso jeito e quando isto não acontece, ficamos furiosos e estressados. Seja tolerante e respeite o tempo de cada um que com certeza não é o mesmo seu.

Todas estas dicas fazem parte de uma arte: a arte de conviver. É chamada de arte porque toda arte requer dedicação, tempo, paciência e espera para só depois contemplar e expor o resultado. Como uma tela pintada a óleo, como é necessário esperar secar, por vezes demora meses até ser pintada por completo.

Então, invista em você e tenha paciência no processo de construção da sua vida. Lembre-se você merece!

Andréia Reis. CRP 07/07484
Psicóloga e Palestrante do NAP
contato@napvs.com.br